Uma cidade luminosa

Haverá sempre um futuro melhor para Lisboa enquanto cada um dos seus habitantes se envolver, de alma e coração, na melhoria das condições do seu próprio bairro e da cidade.

É o caso de Tiago Ribeiro, jovem de 25 anos, morador desde sempre na Alameda Afonso Henriques e que nos escreveu, preocupado com o estado actual em que se encontra a Fonte Luminosa; pálida imagem do que foi, repleta de água a estagnar e lixo, num ambiente geral de insegurança para quem a visita ou reside na área envolvente.

O avô do Tiago esteve envolvido na construção da fonte e os seus familiares recordam-lhe o tempo em que ainda «havia uma esplanada no topo da Fonte Luminosa e patinhos no lago para as crianças brincarem».

Tal sucedeu há muitos anos. Mas, bem mais recentemente e como o próprio Tiago lembra, a Fonte Luminosa foi restaurada: «Foi preciso o Dr. Santana Lopes vir resolver o problema. Durante os primeiros tempos tudo andou bem. Estava tudo bonito, a polícia passava por aqui de vez em quando, havia luzes a iluminar, etc, etc, etc. Claro que tudo isso acabou rapidamente».

Ao Tiago e a todos os milhares de Lisboetas que nos escrevem, com sugestões e vontade sincera de que o seu bairro e a cidade voltem a ser lugares para o lazer e a fruição das famílias, agradecemos a memória do que fizemos no passado e a confiança que depositam no futuro.

Iremos com toda a certeza, na Fonte Luminosa como em muitos outros lugares da cidade entretanto esquecidos pelo actual executivo socialista, voltar a fazer de Lisboa uma cidade mais luminosa. E Com Sentido.

0 comentários: