Há coisas que não se esquecem

«Costa foi insultado de forma ignóbil por Sá Fernandes, quando este falou da task-force do betão. Apesar de tudo, senta-se à mesa com ele». Quem o diz é José Miguel Júdice, antigo Mandatário de António Costa, citado pelo Expresso.

É um comentário forte. Tão forte quanto este: «Quem se bandeia e trai uma vez, trai todas». Vale a pena ler o artigo integral e em particular a parte onde se recordam as declarações de Sá Fernandes, por altura da campanha anterior à autarquia, nas quais acusa Costa de submissão ao Governo ao entregar a frente ribeirinha não portuária aos interesses imobiliários, acusando a lista socialista de ser: «Uma task-force do Governo para encher de betão a zona ribeirinha».

Só é pena que Júdice não seja tão acutilante quanto ao mandato do ainda presidente da Câmara. Entender que António Costa fez uma «recuperação financeira» só se compreende pelo desconhecimento absoluto das contas reais da autarquia. E nem vale a pena comentar a afirmação, não especificada, de que Pedro Santana Lopes «não tem as características necessárias para ser presidente». Todos sabemos que teve e tem, como em breve ficará demonstrado.

Mas, por mais equidistante que tente parecer, fica bem patente que José Miguel Júdice se desiludiu e muito com a forma como António Costa o tratou no passado recente. Tanto que recusou o inusitado convite para ser novamente seu mandatário. Há coisas que não se esquecem.

1 comentários:

JB disse...

Isso de PSL não ter caracteristicas para presidente, foi mesmo uma moda que pegou há já alguns anos. Nós no Alentejo dizemos que a dor de corno ainda doi mais que a dor de cotovelo