Lisboa merece mais

Ontem falou-se aqui da Fonte Luminosa, hoje é a vez do Intendente. O sentimento é o mesmo e partilhado por muitos, onde quer que Pedro Santana Lopes vá. É expresso com mágoa, em discurso directo ou nos milhares de mensagens recebidas pela Coligação “Lisboa Com Sentido”: Lisboa parou no seu desenvolvimento. Ou, pior ainda, regrediu. É uma Lisboa magoada, ressentida, aquela que nos fala.

Bastaria ouvir os comerciantes, em almoço debate com o candidato esta terça-feira na UACS. Após mencionar o bom trabalho efectuado por Pedro Santana Lopes no anterior mandato na zona do Intendente, logo vários dos interlocutores se queixaram: “Entretanto, agora está tudo outra vez na mesma. Ou ainda pior”.

Nada disto faz sentido. Lisboa não pode estar em regressão. Esta situação não pode manter-se e os Lisboetas estão convidados a escolher, no próximo dia 11 de Outubro, entre a situação com que se deparam hoje no seu quotidiano e aquilo que deve ser o futuro da cidade. Um futuro com provas dadas no passado. Um futuro em que nenhum bairro ou zona da cidade envergonhe os seus habitantes, ou quem os visita.

Lisboa, e os Lisboetas, merecem muito mais.

0 comentários: