Palco? Só no Parque Mayer

Esta quarta-feira, dia 2, Pedro Santana Lopes é convidado do humorista Nílton no programa da RTP2, “5 Para a Meia-Noite”. Sexta-feira, António Costa é entrevistado pelo também humorista Luís Filipe Borges no mesmo programa. Sucede que esta está longe de ser a primeira vez que o ainda presidente da Câmara de Lisboa imita as iniciativas da campanha “Lisboa Com Sentido”, certamente por falta de ideias e agenda própria. Pelo contrário, fá-lo desde o início. Senão repare-se:

Quando Pedro Santana Lopes organizou um debate informal sobre as contas da autarquia, para desmontar as ideias feitas da retórica socialista, logo António Costa – o homem do passivo sem obra - decidiu fazer o mesmo na semana seguinte.

Mais ainda: Santana Lopes percorreu incansável ao longo de semanas os bairros sociais da cidade, sem jornalistas a acompanhá-lo. Foi preciso fazê-lo pela primeira vez com a comunicação social, para que Costa descobrisse que esses bairros existem e viesse anunciar finalmente o seu périplo de visitas.

A exemplos destes, reveladores da falta de agenda e sentido da candidatura socialistas, podemos ainda acrescentar as reacções nervosas de quem sente fugir-lhe o palco debaixo dos pés. Isto mesmo ficou agora bem patente na convocação dos seus apoiantes em cima do joelho, para uma apresentação à mesma hora em que Pedro Santana Lopes e o candidato à presidência da Assembleia Municipal de Lisboa, Manuel Falcão, se encontrarão com 15 dos principais bloguers nacionais no Martinho da Arcada.

Falta de ideias dá nisto. Medo e seguidismo. Assim, sem substância própria, imitando quem faz, a António Costa só resta como seu o palco das festas no Parque Mayer. Pagas por 1,9 Milhões de Euros por alguém que se lamuriava de falta de dinheiro e se gabava de ter “arrumado a casa”. Não será de admirar quando, no dia das eleições, ninguém lhe pedir “Bis” pelo espectáculo.

0 comentários: