INACEITÁVEL!

O que pretende o actual Executivo camarário para o espaço do Quartel da Graça é, neste momento, e deste modo, absolutamente intolerável.

Antes do mais: há cerca de cinco anos, a Câmara Municipal de Lisboa tentou a forma prevista na Lei, das alterações simplificadas ao PDM, para actualizar o uso de alguns solos de Lisboa. Nomeadamente,os de antigos quartéis e os de antigas fábricas que, havia já muito tempo, tinham deixado de o ser.Natural e importante para a Cidade. Sabem o que aconteceu? CHUMBOU, depois de muita crítica, de muita oposição e do voto contra da maioria PS-PC então existente na Assembleia Municipal, a alteração de uso ou de definições de áreas de tudo o que fosse equipamento, como quartéis militares,hospitais e Universidades...

Agora, cinco anos depois, o que fazem? Pura e simplesmente, querem SUSPENDER O PDM! Porquê? Porque pensam que podem fazer tudo e, como diz o Povo, "sobra - lhes tempo para mangas"!...E com o PDM suspenso,deixam de vigorar as normas que regulavam o aproveitamento daquelas instalações.

Outra razão existe para que esta proposta não pudesse aparecer: estamos em período pré - eleitoral, e se há teoria cada vez mais consensual neste País é a de que, em alturas como estas, não devem ser tomadas decisões que constituam direitos ou extravasem o âmbito da gestão corrente.

Não pode continuar este caminho , muitas vezes realidade, de "UM PAÍS, DOIS SISTEMAS", em que uns têm direito a fazer o que a outros é vedado.

Já existem três situações em Lisboa que devem merecer a indignação generalizada e de que só se conhecem,ainda, pequenas parcelas de processos inaceitáveis:

FRENTE TEJO e TERREIRO do PAÇO;
FESTAS NO PARQUE MAYER;
NORMAS DE DECISÂO EM MATÉRIA URBANÍSTICA.

Esperemos que fiquemos por aqui. Já é muito! E ainda só se sabe pouco.

0 comentários: