MUDE

Finalmente! Gostamos mesmo muito de saber que a obra que iniciámos em 2003 vai "ver a luz do dia"!


A ideia do MUDE - Museu de Design e Moda de Lisboa, nasce em 2003 quando a autarquia de Lisboa adquiriu a colecção de Design e Moda de Francisco Capelo. Reconhecida internacionalmente, esta colecção vai finalmente ter um lugar muito especial no panorama museológico da nossa Cidade.

Demorou anos até compreenderem o património fantástico que conseguimos que a Câmara adquirisse, em peças únicas de Design e num fascinante conjunto de centenas de vestidos dos melhores costureiros do Mundo.

Vai ser bom para a Baixa, para Lisboa, para Portugal. Eis a prova de que uma Cidade ganha quando a gestão é feita de continuidade e não de ruptura, pela simples ruptura. Deviam fazer o mesmo, por exemplo, com o Túnel até à António Augusto de Aguiar. Não decidirem por embirrações ou preconceitos...O problema é que descobriram tarde de mais.

6 comentários:

lisboa vestida disse...

Eu por acaso lembro-me bem de o senhor Santana ter sido muito criticado pelo PS de gastar dinheiro em roupas que não serviam para nada...Só falta agora que o mesmo PS venha dizer que foram eles que fizeram isto...Eles lá capazes disso e mais,são..

Unknown disse...

Estou completamente de acordo!
Parece que o PS é um partido camaleónico em Lisboa e agora até anda a reboque do que foi projectado no passado.
Ensaiaram pedir desculpa, ensaiaram boicotar o progresso, parando obras do tempo do Santana e agora andam a reboque. Na pressa de fazer qualquer coisa...
Enfim. A pressa que eu tenho é de que cheguem as eleições em Lisboa. Estamos com pressa. Na minha rua. No meu bairro. Na minha freguesia. E por toda a cidade. Com pressa de mudar. Com Sentido.

Unknown disse...

Qual é o problema de termos um projecto de um dos melhores arquitectos do Mundo (senão o melhor)?
Qual é o problema de trazermos para cá os melhores vestidos do Mundo?
Qual é o problema de tirarmos o Costa e pormos aquele que foi o melhor presidente da Câmara de Lisboa?

São três perguntas. Mas a resposta é comum. NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA! (pelo contrário!)
Pena que só tenhamos percebido isso agora...senão Lisboa tinha mais sentido. Mas vai voltar a ter. Voltar a ganhar. A competir com as melhores cidades do Mundo. A ser mais feliz. SEMPRE COM SENTIDO!

Cordiais cumprimentos da Patrícia Henriques, CAMPOLIDE

Anónimo disse...

MUDE. É um nome sugestivo.

FORÇA!!

Anónimo disse...

Dr. Sant'ana

Curioso terem alterado o nome de uma rua na capital para esta forma de escrita, ou terá sido mesmo porque houve uma grande mudança, talvez queiram agora beatificá-lo como Santo.
Este projecto "MUDE" é interessante, dado que, para as mentes mais despertas suscita uma atitude a de mudança . Sim e diz o Povo - "que quando de muda muda-se para melhor".
"YES WE CAN"; "Mudaste-toma Ice tea" são spots publicitários que servem para chamar atenção de algo, pelo que nada melhor que o Mkt estratégico para poder conduzir pessoas, mas temos que ter a certeza que na mudança - Mkt Mix surge um produto, ideia renovador e novidade.
Dr. Santana Lopes é isso que esperamos e para isso estamos do seu lado, que desta vez seja mesmo uma golfada de ar fresco que levante o "verde do ambiente".
Vamos presente presente todos os dias esta nova aliança de mudança e com tudo o que o nome indica.
Flor

Anónimo disse...

Ainda falta fazer mais pelo Design e pelos Designers uma vez que estes podem fazer muito não só por Lx como pelo resto do país. Esperemos que PSL tenha soluções e saiba fazer mais do q AC fez por (e com) ambos.