Gostámos de ler!


Meia-hora Opinião Manuel Falcão, 12.05.2009

6 comentários:

Vivre l'infant terrible... disse...

António Costa não sabe ser Presidente da Câmara,porque ele simplesmente não acredita que o é.
Nem vale a pena criticá-lo pessoalmente a não ser pelo anormal facto de ter aceitado ser um Ministro para Lisboa,nada mais que isso,porque a incompetência autárquica já vem por ela só,agregada a esse pouco inteligente acto de desespero de Sócrates.Controlar ele também,desde o seu trono de lama,Lisboa.
Errou.
Lisboa não é controlável,Lisboa não é Belém nem São bento.Eles é que são Lisboa e ela é soberana,ela é que manda.
Santana entende isso.É uma raposa velha,esperta e inteligente,que sabe cuidar muito bem os seus cachorros, mimá-los,alimentá-los e por isso eles,os votantes,os Lisboetas,votaram e votarão nele para Presidente.Sabem que Santana não os deixa ficar mal,que quanto mais não seja por ser vaidoso e querer voltar a ganhar,faz trabalho de casa bem feito,de boas contas que fazem bons amigos,de boa obra que nós gostamos de usar.
Eu voto na raposa e deixo a coruja voar para aqueles nojentos e horrorosos filhos que ela pensa ser lindos de morrer.................
Quero ter um Presidente da Câmara e não um Governador Civil,imposto pelo Governo em vias de ir ele também dar uma boa volta ao bilhar velho.
Gosto de dizer que sou um PS da velha guarda que enquanto não acabar a "tomada da bastilha" voto no infant terrible que Manuela nunca domou.

Unknown disse...

Costa? Lisboa? Qual cultura?
Eu acho que a cidade precisa de fomentar a cultura com projectos como o mega polo cultural que o senhor Santana Lopes projectou. E que o Salgado (do executivo do Costa boicotou). Precisa do Parque Mayer, mas de um projecto atractivo, chamativo. E isso era o projecto de Gehry. Porque não seguem o que foi projectado? Lisboa, a cultura, os espectadores e sobretudo os artistas agradeciam. E muito!
Já entrámos em contagem decrescente. Que as autárquicas sejam quanto antes. Porque quanto mais tempo faltar para elas, maior será o tempo perdido.
OBRIGADO POR SE CANDIDATAR! LISBOA AGRADECE!

Unknown disse...

por acaso tinha lido e que belo artigo de Miguel Falcão. Costa demitiu-se da cultura. E a cultura precisa de ser fomentada e até re-inventada na cidade. Mas demitiu-se, além da cultura, de tudo o resto.
Lembro-me por exemplo: sítios para se ir beber copos e saír à noite? A escolha diminuiu e o Bairro Alto fecha agora às 2.
Acessos e trânsito? Chegar ao trabalho, a casa, ao estádio do meu clube é sempre MISSÃO IMPOSSÍVEL.
Comércio? Gostava de ir à Baixa. Alguém lá tem ido? O que era, o que é...não é acarinhada!
Tempos Livres: Os parques (alguns construídos no seu tempo - de santana lopes) demonstravam desleixo.

A cidade esteve completamente descuidada, desleixada, desacarinhada, sem vida. A cultura é um exemplo. Só um. Infelizmente.

Anónimo disse...

MUSEU DO DESPORTO? Mas tá tudo louco ou quê?
Alguém nos livra destas estupidezes...
Gastam o dinheiro nisto e depois dizem que não há dinheiro para o que é preciso! IRRA!!!!

Anónimo disse...

olá boa noite.
Lisboa tem de facto muitos problemas e a cultura é apenas um pequeno exemplo. Mas como diz o novo (e belo) jornal: as eleições deverão ser a 11 de outubro, os resultados sabem-se às 8 da noite. Lisboa até aí não ter sentido..."i num instante tudo muda"...

XICO DABRANTES

Mário Barros disse...

SOBRE A CULTURA:

NÃO MATEM O MUSEU DE ARTE POPULAR. GOSTAVA MUITO QUE O DR. PEDRO SANTANA LOPES FALASSE SOBRE O FECHO DESSE MUSEU (QUE É DO POVO PORTUGUES). ERA BOM CHEGAR A UM ENTENDIMENTO.
EU APENAS ERA UM ADMIRADOR DO MUSEU MAS JÁ AGORA VEJA: http://museuartepopular.blogspot.com/

A SÉRIO, ESTE COSTA SÓ FAZ ASNEIRA!