Não há ideias novas por lá

António Costa, sob a pressão somada das sondagens favoráveis à Coligação “Lisboa Com Sentido” e das críticas à ausência de obra do actual executivo camarário, desdobra-se agora em entrevistas.

É um esforço visível, este que leva o actual presidente a surgir como alguém que sabe o que fazer por Lisboa, mesmo que nada tenha feito pela cidade nestes dois anos de mandato.

No entanto, ao olhar para as medidas que anuncia, percebe-se desde logo que António Costa não apenas não sabe, como imita aqueles que verdadeiramente sabem.

Isso mesmo pode ser comprovado por quem ler o manifesto da candidatura de Pedro Santana Lopes, “Lisboa com Sentido” e comparar, uma por uma, as propostas. Na visão de uma cidade multi-cultural, nos projectos para a reabilitação e repovoamento da cidade.

É triste perceber a ausência de ideias próprias, de uma visão para a Capital do país. É mais triste ainda perceber que à ausência das mesmas, a cópia das propostas e das apostas de uma “Lisboa com Sentido” é a solução mais fácil. Só é preciso não esquecer que a cópia nunca supera o original…

1 comentários:

Mario Antão disse...

eu não diria entrevistas...Parecem mais folhetos de propaganda de regime no seu melhor..como aquele projecto feito lá pelo lobbi para a Praça do Comércio..aquilo até mete medo ao susto....Quando se está á beira de perder a Capital,vale tudo no Governo.Governo???Sim Governo.Costa não passa do Ministro para Lisboa metido pelo amigo ( na altura era ) pm...