Transcendências

Hoje, em entrevista ao jornal “Público” e quando questionado sobre a razão porque está a gastar 2 milhões de euros em festas no Parque Mayer até ao dia das eleições, António Costa responde: «Foi-nos proposto pelo Turismo de Lisboa e não temos nada contra». Para a seguir acrescentar: «O dinheiro não é da Câmara. Vem do Turismo de Portugal, para animação. É uma coisa que me transcende».

Sucede que nem uma linha destas afirmações de António Costa corresponde à realidade.
Como, aliás, se pode ler na mesma edição do jornal, nesta notícia.

Atente-se no que escreve a jornalista: «Nem mesmo na direcção da Associação de Turismo de Lisboa – entidade que propôs a iniciativa ao Turismo de Portugal, a iniciativa foi pacífica». É extraordinário, isto: Ficamos assim a saber que a ATL, presidida por António Costa, esteve na origem do pedido dessas verbas que tanto “transcendiam” o mesmo Costa.

Que cada um, na lista socialista, não saiba o que os outros fazem e dizem, a isso já nos tínhamos habituado. Agora que António Costa peça com uma mão, receba com a outra e alegue não saber de nada, é algo que não basta apelidar de transcendente. É mesmo extraterrestre.

1 comentários:

zé sequeira disse...

Como salta à vista de todos, António Costa é farinha do mesmo saco. Vejamos: o escandaloso encarte publicitário sobre o TGV?: isso foi a RAVE;A cena "macaca" do jornal de 6ª?: isso foi a Prisa; agora os milhões gastos nas "cóboiadas" do Parque?: isso foi o Turismo.

Já agora só só falta ouvir esta, da tripla "Costa/Zé/arquitecta", em 11 de Outubro: "Fomos à vida?: isso foi o Povo de Lisboa".