Casa cheia

Quinta-feira, dia 17 de Setembro, a sala Fernando Pessoa do CCB tornou-se pequena e incapaz de albergar todas as personalidades que fizeram questão de marcar presença na apresentação, por Pedro Santana Lopes e Gonçalo Reis, do Programa de Finanças e Novo Modelo de Gestão para a Câmara Municipal de Lisboa.

Inúmeras individualidades ligadas ao sector económico e empresarial ouviram atentamente, muitos deles em pé ou mesmo na antecâmara, as propostas estudadas e apresentadas com o objectivo de dar sentido às contas da autarquia, actualmente num estado calamitoso provocado pelo desinvestimento, endividamento e incapacidade de gestão por parte do executivo socialista.

Entre a assistência, e por ordem alfabética, incluíam-se nomes como Alexandre Patrício Gouveia, Almerindo Marques, Álvaro Barreto, António Mexia, Jorge Neto, Manuel Lancastre, Miguel Frasquilho, Miguel Morais Leitão, Pedro Passos Coelho, Pedro Pinto e Rosário Àguas.

Esta foi a apresentação pública do trabalho desenvolvido pela equipa que estudou as contas da autarquia Lisboeta, coordenada por Gonçalo Reis, candidato a vereador com o pelouro das Finanças pela coligação "Lisboa Com Sentido", o qual impactou a assistência com um diagnóstico objectivo e impiedoso, pelos factos apresentados, da actual gestão camarária.

Mas o momento alto da exposição de Gonçalo Reis foi a explanação das soluções concretas assentes na sua experiência adquirida no sector privado, bem como na aplicação de boas práticas para a CML.

0 comentários: