«Alfacinhas» nem vê-los

É deveras impressionante a quantidade de iniciativas acumuladas e promovidas pelos socialistas na recta final das eleições, como se só agora se tivessem lembrado dos inúmeros problemas dos Lisboetas por resolver.

A última dessas ideias foi a circulação dos autocarros “Alfacinhas”, destinados a transportar as crianças do Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna de casa para as aulas. Ao que parece, só agora começam efectivamente a funcionar como deveriam.

No primeiro dia de aulas, à Escola Mestre Querubim Lapa não chegaram os propagandeados autocarros e as crianças ficaram apeadas na esquina do Bairro da Serafina. Valeu-lhes, para não variar, a disponibilidade da Junta de Freguesia que, para colmatar o fracasso da iniciativa do actual executivo, disponibilizou o seu próprio autocarro e transportou para a escola as muitas crianças que aguardavam pelos “Alfacinhas” que não vieram.

Como bem salienta Jorge Santos, candidato pela Coligação “Lisboa Com Sentido” à presidência da Junta de Freguesia de Campolide: «É interessante como uma pequena Junta de Freguesia com poucos meios técnicos conseguiu planear os transportes escolares nos últimos 4 anos sem problemas e a CML, sem nunca ter dialogado com a freguesia e com todos os seus técnicos, falha logo no primeiro dia».

Igualmente interessante é percebermos que, depois de nada ter sido feito pelos socialistas ao longo de todo um mandato, se tenta agora disfarçar a inacção com medidas implementadas à pressa e propagandeadas para a caça ao voto. Como é óbvio, os Lisboetas não se deixam enganar. E muito menos quando, desde o primeiro dia, assistem à falta de coordenação e ao quebrar da promessa feita.

1 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. António Costa prometeu acabar com o estacionamento em 2a fila...e o que dizer do estacionamento nos passeios e em plenas faixas de rodagem (Rua do Embaixador e Subida para a Av.
Padre Cruz,respectivamente)? Não só não acabou com a 2a fila, como não se esforça por acabar com práticas tão comuns em Lisboa.

É particularmente relevante e elucidativo, o cartaz promocional do Dr António Costa no Jardim do Campo Grande que remete para o futuro o funcionamento do abandonado Jardim...(não nos façam passar por parvos, por favor!)

Lisboa não precisa de grandes coisas... precisa de conforto, cultura diversificada e de referência (Gehry? Porque não? Só fala mal quem não conhece!) bem promovida, espaços de lazer, ordem no tráfego, medidas que melhorem a qualidade de vida de quem cá vive e que chame quem cá quer viver. Lisboa tem uma potencialidade desmedida para se tornar uma capital de referência na Europa...só precisa de quem lhe dê "cor", como o excélsio Amaral Dias, tão bem escreveu.

Vivo e trabalho em Lisboa, ainda que cá não vote...mas gostava de votar!

Abraço