Comente o debate em directo

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes,

Estou a vê-lo neste momento no debate e não resisti..... António Costa não tem qualquer hipótese. Nem com os ensaios dados pelo mano. EU admiro-o muito! Quanto ás referencias de AC a Carmona Rodrigues, cheira-me a "vingançazinha" pessoal de quem nunca mais vai chegar a lado nenhum porque cuspiu no prato que lhe deu de comer. E mais não digo porque não faz sentido agora.
EU

António A. Correia Cardoso disse...

Meu Caro e Ilustre Pedro Santana Lopes,

Apesar de neste momento estar no Funchal, estive e estou sempre atento à caminhada do meu Ilustre Amigo.
Assisti a várias diferenças: o bom senso do meu caro amigo e a tentativa de alerde malcriada de António Costa, que continua a transportar às costas a arrogância do PS e do seu rival interno Sócrates.
Como muitas vezes temos dito, à mulher de César não basta sê-lo, também tem que parece-lo. O Pedro sabe quem é a sua "mulher". Costa ainda anda à procura da fidelidade dos seus camaradas, enquanto o Pedro continua a ter os seus amigos fieis.
A análise do Pedro consegue influenciar pela verdade e pela razão. A petulância e má criação de Costa até a ele próprio afasta por não se assumir na sua (dele) total incompetência.
Em relação ao que Costa disse e assumiu, é minha opinião que o Pedro deveria explorar aquelas assunções.
Após férias passarei por Lisboa e tentarei falar com o Pedro e agradecer a sua completa à vontade nesta coisas da vida que interessam a todos os Portugueses e a todos Lisboetas que é o que no momento interessa.
Um abraço e força rumo à Sua Vitória.
A. Correia Cardoso

Unknown disse...

Dr. Santana Lopes
Ficou provado que o Sr. é um conhecedor nato da cidade de Lisboa. Acho piada o Dr. Antonio Costa estar em desacordo com a entrada de carros na cidade de Lisboa, quando o governo fez um contracto com a Nissan/Renault para a comecialização de veiculos electricos já para 2011, incluindo postos de recarga electrica espalhados pela cidade. Qual será a desculpa do Dr. Antonio Costa quando a cidade de Lisboa estiver mais uma vez atrassada em relação a esta realidade? quando não houver mobilidade destes veiculos na cidade??

JPN disse...

Caro Pedro Santana Lopes,
não resisto a participar no seu blogue depois de ver a sua participação no debate. Muitos anos passaram desde os tempos em que o via, com o seu grupo de amigos mais velhos, a passarem à frente do meu prédio, com sobretudos verdes à "freitas", discutindo exarcerbadamente política. Anos em que construiu o seu percurso público com grande ressonância política e mediática. Sempre achei isso bastante engraçado, e até tinha carinho por si, afinal eu tinha sido privado com alguns dos seus irmãos e tratava-se de um vizinho célebre . Até que foi presidente da Câmara e depois primeiro ministro. Não ponho em causa o seu afecto e a sua paixão pela cidade mas foi como lisboeta que senti de forma mais agravada alguns fenómenos da gestão que protagonizou, mesmo quando me era possível reconhecer a bondade de algumas medidas (lembro-me por exemplo dos autocarros porta à porta nos bairros históricos de Lisboa onde a acessibilidade tem aspectos trágicos para os mais idosos). O modo como deixou as finanças da Câmara deveriam, se os princípios de razoabilidade política do PSD fossem o mesmos do tempo de Sá Carneiro, que passado tão pouco tempo pudesse novamente vir a ser candidato. O seu argumento, no final do debate, com aquela brincadeira sobre o arrumar e o dessarumar dos quartos, é intolerável. Estamos a falar de uma delapidação do erário público que não conseguiu ser sustentado pela urgência e a evidência da obra feita, o que, de certa forma poderia ter justificado politicamente o desiquilibrio orçamental. Espero por isso que não venha a ser eleito. cumprimentos de um antigo vizinho

Eduardo Silva disse...

Estimado Pedro,
Antes de mais deixem-me dizer que as eleições de Lisboa nada têm a ver comigo. No entanto decidi dar a minha modesta opinião.
É com muito agrado que verifico que estás de volta á grande forma. O debate foi claramente ganho, sem dúvida!!! Enquanto cidadão português agrada-me muito que Pedro Santana Lopes esteja de volta pois será neste momento o único que me faria voltar as campanhas. Lisboa precisa de ti mas, Portugal ainda precisa mais. Vai em frente, vais ganhar... continua o teu caminho pois o País precisa de ti. " Só neste cantinho de gente assustada é que se denegride uma pessoa como Santana Lopes... ". Perdeste as Legislativas mas tendo em conta que foi contra tudo e contra todos, PSD incluido, será que foi uma derrota ou por outro lado terá sido uma grande vitória? Perdeste o congresso mas um terço do partido ainda está contigo... e se as outras candidaturas não se tivessem metido no meio quem seria o presidente do partido?
Força Pedro, um dia disseste " vou andar por aí ", agora sou eu que te digo que nós também " andamos por aí!!! Não fomos embora, estamos cá!!! "

Grande abraço, muita sorte, tudo de bom.
Viva PPD / PSD
Viva Portugal
Viva Pedro Santana Lopes

Eduardo Silva - Ericeira
913697407

Anónimo disse...

Antonio Costa demonstrou que nao conhecia minimamente a cidade. Acho que Santana nao começou a ganhar mas o final foi arrazador. Costa tentou sempre falar das contas da altura de PSL e depois diz que PSL é que está preso ao passado, pura demagogia.. Ele tem é medo de falar do presente. Espero que no proximo debate fala se mais do futuro, reabilitaçao transito repovoamente ambiente, como tornar esta cidade uma das melhores em qualidade de vida em termos internacionais. Por Lisboa no MAPA. FORÇA PSL