Declaração de Pedro Santana Lopes

4 comentários:

Hugo Correia disse...

Superiormente dito por um grande Homem dos nossos tempos. Gostei de o ver e de o ouvir. Agora permita-me mais uma vez este tipo de abordagem que penso enquadrar-se com o que está a ser feito por si.

A vingança tranquila

«Se desejarmos a todo custo vingarmo-nos de um adversário, devemos esperar pelo momento em que tenhamos entre mãos uma série de certezas e de argumentos de que friamente nos possamos servir em detrimento dele, de modo que essa vingança represente uma reposição da justiça. Esta é a mais admirável das vinganças, já que não existe, acima dela, nenhuma instância de apelo.»

NIETZSCHE, Humano, demasiado humano

A opinião do outro: desprezá-la ou levá-la em conta, mas nunca deixar-se afectar

«É imprevidente desprezar censuras que nos sejam feitas, mesmo que sejam destituídas de fundamento. Assim, se te difamarem, por falsa que seja a invectiva, não negligencies ou desprezes o facto. Ao contrário, procura examinar as tuas palavras, a tua conduta, as tuas actividades predilectas, os lugares que frequentas, no sentido de apurares o pretexto eventual da calúnia, do qual deverás, daí em diante, resguardar-te e evitares a todo custo.»

PLUTARCO, Como tirar proveito dos inimigos



Fonte: O Livro da Tranquilidade por Olivia Benhamou

Um abraço

Gois disse...

Muito bem sr. Presidente!
De facto já é altura de percebermos os factos em vez de mandarem com a culpa uns para cima dos outros.
Você gastou, sim. Mas gastou em coisas que conseguimos ver. Que são mais-valias. Os outros gastaram muito mais(!) e são se vê trabalho em lado nenhum...

Um abraço com sentido

Anónimo disse...

Ponderado.

A VERDADE SEMPRE VEM AO DE CIMA disse...

Gosto de ver que,afinal,não é como "eles" dizem...