Vale a pena ler!

Vasco Pulido Valente, hoje, em entrevista ao Diário de Noticias.

2 comentários:

que pena disse...

fantástico...é pena é este blogue andar marado pá...não se concegue escrever nada aqui há muitos dias :(

Anónimo disse...

Queria deixar aqui um comentário à entrevista do Ilustre Dr. Vasco Pulido Valente, não conseguindo jamais estar á altura da sua educação académica e sabedoria literária;
Quero expressar como "cidadã do mundo" o seguinte:
- Em relação á polémica entre uma figura da política nacional e uma jornalista duma TV PRIVADA ... Compete referir que existe um "livrinho" que se chama C.R.P. (Constituição República Portuguesa), que nos seus princípios fundamentais - artgº 2º refere:«Estado de Direito Democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo da expressão e organização política democrática, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e aprofundamento da democracia participativa».
Gostaria também de referir também o artgº3º nr.1 (...) A soberanis, una e indivísivel, resdide no povo, que a exerce segundo as provas previstas na Constituição(...).
Com o devido respeito que tal entidade assume (PM) esta República chama-se Portugal, não se chama Espanha, Venezuela, Cuba ou outro País da América Latina.
Inerente a estas Liberdades e Garantias dos cidadãos, profissionais da Imprensa e outros visádos, existe uma Lei que parece-me que foi aprováda na A.República - Lei nr. 2/99 de 13 de Janeiro (data católica com muito significado) que garante o Direito de informar, de se informar e de ser informádo (...).
Entre muitos outros artgs que se aplicávam a este tema - Censura .
Julgo qoe o Sr. Dr. / Engº não sendo da área jurídica, pagamos-lhe todos nós contribuintes para ter assessores jurídicos, de Imprensa, que lhe preparam entrevistas ... se calhar a emoção foi tanta que se esqueceu do "Guião".
Quanto ao comentário do Ilustre letrado iluminádo, partilho inteiramente e Bem haja pela sua opinião. De facto, sou suspeita para falar pois sou de uma geração "carneirista" e "cavaquista" , e digo o que sinto á Flor da Pele, tendo vivido as suas duas Maiorias Absolutas, nunca o País entrou em "recessão técnica económica", mas também não tinhamos o privilégio de assistir a tantos processos de "Corrupção" ... se calhar a Imprensa era vítima de "Censura" ... sem nada revelar.

Para quem governa o meu destino e dos meus descendentes, pergunto :
- "A pirâmide dos principios e valores não está invertida e subvertida????????"
- Mercemos que nos passem tantos atestados de ignorância, sendo um País de licenciados desempregádos?????

Até quando o País dos 3 FFF -
Fado - Fátima - Futebol

"Eu não sou de ninguém"

Flor