Comemoração do Dia do Trabalhador


O primeiro Dia do Trabalhador foi celebrado há, apenas, 90 anos.

O 1º de Maio foi proclamado feriado a 23 de Abril de 1919, pelo Senado francês, no mesmo dia em que é ratificada a jornada de trabalho de 8 horas.

Aproveitemos o dia de hoje para reflectir sobre como podemos conduzir Lisboa num melhor sentido.

Amanhã temos que arregaçar mangas para continuar a trabalhar.

4 comentários:

Anónimo disse...

De que vale o dia do trabalhador se cada vez há menos empregos? Comemorar o quê? Que hoje temos emprego mas que provavelmente amanhã não? E quem já não o tem, como comemora?
Como se poderá ajudar os empresários a criarem novos empregos em Lisboa? O que faz falta? Ficava-lhe bem uma opinião sobre este assunto, que afinal, a (quase) todos toca.

Carlos Brito

O POVO É QUEM MAIS ORDENA!!!!TÊM DÚVIDAS? disse...

Carlos Brito: devemos comemorar que o Santana vai voltar para onde NUNCA DEVIA TER SAIDO!!! A CML.
Também podemos comemorar que o pior PM desde 1910,vai passar o resto dos dias onde deve também.Sabe?A justiça Britânica com o novo Governo Conservador que vai ganhar,não é a nossa vergonha.Lá não brincam em serviço nem têm medo de badanecos ditadores de trazer por casa...
FORÇA SANTANA,DÁ-LHES CABO DO LOBBI CARAGO!!!PARECEM LAPAS INDIANAS!

Florbela Silva (UAL) disse...

Embora não possa comemorar o dia de hoje com alegria, dado que, passo parte das estatísticas do desemprego, mantenho trabalho não emprego em lutas de oposição.
Penso que este dia fica marcado pela atitude de certas pessoas contra a política nacional e europeia, na manifestação "anti-democrática" contra o candidato do PS ás Europeias.
Foi rotuládo esta atitude de anti-democrática e antão as manifestações policiais de mangueiras de água contra os próprios semelhantes por liberdade de associação?.
A pressão está a crescer e o povo está a arrebentar pelas costuras.
Deu alguns passeios por alguns pontos da cidade e as pessoas mostravam-se muito "chateadas" e revelam por comentários vários que os tempos de Bonança estão a passar.
É nestes momentos que se deve reflectir sobre as questões de cidadania e formar campanhas humanistas.
Tenho dito.

Flor

Anónimo disse...

Eu até acredito na recupertação das pessoas, até acredito! Mas as desilusões começam a tomar uma dimensão que, não há quem aguente,! E o preocupante é quAndo essas desilusões partem da miudagem!!! É que é preocupante, deveras preocupante! Estava eu a navegar pelo seu site e passo nas fotografias das reuniões com as Juntas de Freguesia. Dou de caras com um rapazito que, em tempos se anunciava como doutor e de doutor só devia ter o apelido, ou então vai na 2ª licenciatura! A 1ª tirou-a aos 10 anos. Deve ser isso, pertence aos clube dos talentos, eu é que estou a ser maldosa... mas estava eu a dizer que, dou de caras com a fotografia do rapazito que há bem pouco tempo disse que estava fora da politica pois achava que eram todos uns mentirosos ( a começar por ele, está claro!!). Esta rapaziada que ainda anda com as fraldas agarradas ao rabo está louca da cabeça, mediocres, estúpidos, arrogantes - por favor Dr. Santana Lopes ponha travão a fundo nessa malta, por favor! O Sr. term filhos e eu sei que, não são nada assim, por acaso até sei. Super discretos, educados, sabem estar no lugar deles. Estes tontos que andam para aí a ocUpar o lugar de gente competente, tadinhos é só vê-los a dizer asneiras a torto e a direito, até mete dó... mas isto destrói o PPD-PSD, que o Sr. sempre defendeu tanto. PONHAM ESTE PESSOAL EM ESCOLAS DE CORRECÇÃO, A LEVAR CHAPADAS MAL METAM A PATA NA POÇA À PRIMEIRA!!!! DIGAM A ESTES PALERMAS QUE NÃO É ASSIM QUE SE EXERCE O PODER. É TUDO À FARTAZANA, ROUBAM À DESCARADA, HUMILHAM À DESCARADA E coitadinhos é vê-los a lamber o chão de quem, eventualmente lhes pode dar um tacho, não pelo mérito, mas pelas merdilhices que se prestam fazer!!! E depois a 1ª Página do "SOL".. é claro que isto rebenta com os nervos de qualquer um!!!! O Sr. acha normal as pessoas virem para aqui desabafar e não assumirem quem são??? Isto é de um País que vive em democracia?? Olhe para essa raia miúda que só anda a fazer porcaria, POR FAVOR PONHA-OS EM SENTIDO POIS DE OUTRA FORMA NADA FAZ SENTIDO!
"Sempre"