Semáforos intermitentes-permanentes

Em meados de Agosto, recebemos uma queixa de um munícipe, residente na freguesia do Lumiar, que denunciava uma aparente avaria nos semáforos na conhecida Alameda das Linhas de Torres, avaria que se estendia também aos semáforos de duas estradas perpendiculares a esta alameda: na perpendicular que liga a Avenida Maria Helena Vieira da Silva à Avenida Rainha D. Amélia e na Rua José da Costa Pereira, em frente ao Hospital Pulido Valente.

Ao contrário de diversas denúncias feitas por lisboetas, principalmente através do site Ouvir Lisboa , não publicámos esta denúncia, tendo prevalecido a boa-fé e o facto de acreditarmos que a situação era temporária.

Mas não foi. Estes semáforos continuam intermitentes.

Semáforos


Com o fim das férias e o regresso ao trabalho de muitos lisboetas, o sinal intermitente destes semáforos tem gerado muitas complicações no trânsito e, pelo que soubemos, põe em perigo não só os automobilistas mas também os peões, sobretudo as crianças, os idosos e os deficientes motores.

Tratando-se de uma artéria importante da cidade, próxima de várias escolas, colégios e até de hospitais, além do facto de conter vários cruzamentos perigosos, já é tempo de vermos esta situação resolvida.

Antes de fazer promessas, talvez fosse bom para a nossa Cidade que António Costa realmente resolvesse os problemas de Lisboa. Porque este é apenas mais um exemplo de uma cidade desligada das pessoas, caótica no trânsito e desinteressada em resolver os problemas.

Por outras palavras, mais um exemplo de uma Lisboa sem sentido.

Felizmente dia 11 de Outubro já está próximo

2 comentários:

Anónimo disse...

Efetivamente estes sinais têm-me dado muitas dores de cabeça. Nas horas em que há mais trânsito sou capaz de estar 15 minutos numa fila para virar e nem um polícia ali está para fazer as coisas circularem com normalidade.
Este fim-de-semana deve ser impossivel para aqueles que vêem do São Tomás ou do Bonjour no dia em que for o jogo do Sporting! As aulas estão a começar nas escolas e esta situação não à meio de estar resolvida. É uma pouca vergonha! Mas para os outdoors já há tempo!

Constança disse...

Bom dia dr.Pedro Santana Lopes, eu vivo precisamente numa paralela à Maria Helena Vieira Silva, numa das ruas novas e gostava de enfatizar esta situação porque prejudicará dezenas de milhares de pessoas ali residentes juntando às que utilizam a alameda das linhas de torres como elo de ligação aos concelhos limitrofes da cidade. Não há um polícia a colmatar a avaria nos semáforos, o que é inaceitável. Ainda ontem vi um deficiente motor, que por ali passa todos os dias, no meio da alameda, entregue apenas à sua sorte, porque há uma escola de deficientes ou uma associação ou um hospital (nunca percebi bem o que é)!
Lisboa assim não faz sentido.

Beijinhos, Constança Ribeiro