Quando o verniz estala

É sabido que o verniz parte-se quando menos se espera. Embora neste caso, vindo de quem vem, fosse mais do que esperado. Insinua a candidatura socialista no blogue de António Costa que o candidato à presidência da Assembleia Municipal, Manuel Falcão, ao defender que a CML entre em gestão corrente a um mês das eleições, o faz: «Certamente a mando de Pedro Santana Lopes».

É para eles indiferente que a declaração de Manuel Falcão seja um exigência do mais elementar bom senso, em particular quando expressa em vésperas de uma reunião de Câmara em que se debateram questões estruturais para Lisboa, sem contudo quaisquer efeitos práticos. Como, aliás, se pode verificar aqui, na noticia do Jornal i.

O que interessa aos socialistas é fazer crer que os outros falam pela «voz do dono». Na realidade, a coerência de todos os discursos publicamente expressos pelos diferentes porta-vozes da Coligação "Lisboa Com Sentido", apenas reforça e reflecte a solidez do seu programa para a cidade e a coesão da equipa escolhida.

Mas entende-se que os socialistas assim reajam. Ao fim e ao cabo, devem estar mais do que desejosos de que as suas figuras satélites se silenciem, e esperançados que termine a caldeirada que tem sido todo este festival de contradicções e "diz que disse", a que os Lisboetas têm assistido. A presunção dos socialistas pedia um espelho. Talvez, assim, entendessem que a insinuação feita apenas reflecte o deturpado conceito que eles próprios têm da vida democrática.

2 comentários:

Serras disse...

Não me espanta que assim seja. Quando acabará a pouca vergonha?

Acabo de desligar a televisão. Quadratura do Círculo.

O candidato Costa tem tempo de antena. Santana Lopres foi - hºa quanto tempo ? - impedido de comentar futebol...

Quando acabará a pouca vergonha socialista?

Lisboa é uma grande cidade, tem peso político, precisa de um campeão, de quem defenda intransigentemente os seus interesses. Contra tudo, contra todos, sobretudo contra São Bento. E talvez, por essa via, ajude a mudar o lamentável panorama da política neste país.

Costa é um comissário político do poder central, arrumado numa triste Lisboa transformada em prateleira (não sei se dourada...), ou em salto para um trampolim, eserança de outros vôos.

Lisboa precisa de mais e de melhor: precisa de quem a defenda, de quem seja seu Advogado.

Assim seja, Pedro Santana Lopes.

Confio em si e na sua equipa.

João Serra

jbaltazar disse...

Para Unir Lisboa Com sentido, urge "devolver" Costa do "Burro" ao condominio de Nafarros (couto de socialistas) e obrigar o Zé "Faz" Falta a indeminizar Lisboa por custos e danos de "tolices".

Com Coragem, Alegria e Perseverança, a 11 Outubro Lisboa fará a Festança."