Eleições a duas rodas

Após mais de dois anos de inércia e marasmo, António Costa esperou pelas eleições e vestiu a pele de alguém que toma decisões por Lisboa. É um fato que lhe assenta mal. Se durante a totalidade do seu mandato nada fez, de pouco serve a multiplicação de intenções e propaganda nas últimas semanas. Desta vez, a propósito da criação de zonas na cidade com lugares para estacionamento reservado a motociclos, é a própria revista “Motociclismo” quem o desmonta, afirmando na sua mais recente edição: «Em ano de eleições, que pelo menos sirvam para isto».

Na verdade, António Costa percorre o seu caminho das pedras prometendo a todos o que não fez em anos: Aos motociclistas, mais estacionamento; Aos ciclistas, mais ciclovias; Aos ambientalistas, a retirada dos carros da cidade; Às gasolineiras, obras e mais obras, caóticas e não programadas, obrigando a horas de paragem no trânsito, aumentando os gastos de combustível, penalizando o ambiente ao aumentar as emissões de CO2.

É assim António Costa e é esta a sua (i)lógica eleitoralista. É para isto que devem servir os anos de eleições? Com o devido respeito à revista Motociclismo - e entendendo o porquê do que afirmam – a resposta é negativa. Estas eleições servirão para os Lisboetas escolherem entre quem fez obra com sentido e apresenta um programa que lhes dá continuidade, como Pedro Santana Lopes, e a lista do PS cuja propaganda apenas reflecte a incoerência e a pressa em ganhar votos, mesmo que através de promessas inconciliáveis.

Não discutimos a validade ou a necessidade mais estacionamento para motociclos. Discutimos, isso sim, a lógica de que só em ano de eleições se promete e anuncia obra. Nunca foi assim com Pedro Santana Lopes. E os Lisboetas sabem-no bem.

1 comentários:

Anónimo disse...

e que tal a nova ponte ciclavel junto à prc de espanha???
não sou engenheiro, mas até uma simples varanda tem um "guarda-saias" mais alto que aquela ponte!!!
se por algum percalço um ciclista se desequilibra onde vai bater com os costados??? exatamente...!!!
na via que passa por baixo!!!
com as consequências dai resultantes....

e a ciclovia do cais do sodré??
qual o modelo copiado?? é que nunca vi nenhuma pavimentada a empedrado, nem com lancis em esquina viva, nem da cor do restante pavimento..

deixo assim e aqui os meus quinhentos...

força

das.contas