COMUNICADO DE CAMPANHA

NOVO RECUO DE ANTÓNIO COSTA NAS REGRAS DE ESTACIONAMENTO EM CAMPO DE OURIQUE REVELA “UMA GESTÃO DA CIDADE AO SABOR DOS VENTOS ELEITORAIS”.

A candidatura “Lisboa Com Sentido”, liderada por Pedro Santana Lopes, constata mais um recuo de António Costa, agora quanto às regras de estacionamento pago em Campo de Ourique ( DN e Publico de 4-08-09).

O actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em entrevista ao Jornal I, no dia 17 de Julho de 2009, disse: " ...as alterações em estudo pela empresa municipal são muito bem-vindas: A regulação do trânsito no centro da cidade passa por outras medidas que são as portagens, como o estacionamento. A EMEL está já a preparar um novo tarifário, que distingue residentes e não residentes, e será mais caro quanto mais próximo do centro da cidade”.

Nessa proposta a EMEL propunha três tipos de zonas: para residentes, comerciantes e para estacionamento misto onde só os visitantes pagariam, sendo que no horário entre as 9.00h e as 18.30h o estacionamento seria pago por todos.

Agora António Costa recua no modelo apresentado pela EMEL e aceita a proposta de considerar toda a área zona mista, com pagamento apenas dos visitantes.
De acordo com a candidatura “Lisboa Com Sentido”, «António Costa parece estar a ser unicamente impulsionado pelos ventos da caça ao voto, mesmo quando sopram em direcções contrárias».

Para a candidatura liderada por Pedro Santana Lopes: «Não concordando obviamente com o que pretendia inicialmente o actual executivo, ou seja, onerar os habitantes e os comerciantes de Campo de Ourique, entendemos necessário chamar a atenção para a incapacidade bem patente de António Costa para executar o que anuncia, recuando e desistindo perante as primeiras contrariedades e qualquer sinal de potencial perda de votos».

0 comentários: