Comunicado da Campanha

Pedro Santana Lopes fez hoje, às 10.30H, uma visita às obras de saneamento que decorrem no Terreiro do Paço, com o objectivo de analisar e avaliar o respectivo grau de execução.

Num encontro com a a Administração da Simtejo, o candidato fez-se acompanhar pela Vereadora Margarida Savedra, pelo Prof. Doutor Sidónio Pardal, pelo Deputado António Carlos Monteiro, e pelo Dr. Fernando Angeleu, ex- Administrador da Simtejo.

A Administração da Simtejo procedeu a uma apresentação em powerpoint da intervenção em curso, onde explicou detalhadamente as obras, prazos e investimentos envolvidos.

Segundo as informações prestadas, as obras respeitantes à rede de saneamento estarão concluídas a 26 de Setembro. Falta construir, depois, segundo o plano exposto, a nova estação fluvial, a cargo do Metropolitano, e que terá agregada uma estação elevatória. Mais duas estações elevatórias serão construídas entre o Cais do Sodré e Alcântara. Em breve se iniciará, igualmente, a ligação hidráulica e de saneamento da praça ao rio, da responsabilidade da tal Sociedade Frente Tejo. Todas essas obras estarão concluídas no final de 2010.

As obras decorrem em bom ritmo e Pedro Santana Lopes e os demais elementos da coligação Lisboa com Sentido puderam ouvir ainda uma interessante exposição de um especialista em Arqueologia sobre os achados com que se depararam nos trabalhos já decorridos e sobre o tratamento que lhes está a ser dado.

Lisboa, 2 de Julho de 2009

1 comentários:

ATG disse...

Estivemos consigo nas autárquicas, em 2004, em 2005 nas Legislativas e estamos consigo em 2009!

http://barvelho.blogspot.com