Com quantas «gentes» se faz Lisboa?

Era o homem que fazia falta, mas, aparentemente, agora, que Lisboa é muita gente, o «Zé» não tem pedalada para tamanha multidão e fica a fazer falta sim, mas apenas ao actual Presidente da autarquia.

Afinal, até o partido a que pertencia preferiu não o ter mais nas suas fileiras. Falamos, obviamente, de José Sá Fernandes que já assinou um acordo para o próximo acto eleitoral, em coligação com António Costa.

E se antes o slogan do Bloco era “Lisboa é gente”, o do «Zé» foi inflacionado – será por causa da crise? – e passa a “Lisboa é muita gente”.

Sobre o lançamento do blogue, que agora serve como “meio de comunicação” da campanha, dizia o «Zé» que o tinha feito no dia de S. Vicente, «padroeiro da Cidade de Lisboa, por vezes esquecido na "sombra" de S. António.» E ele que, momentos depois de assinar o acordo, dizia: «Espero que [o próximo mandato] corra tão bem como o anterior», não estará também a sonhar com um lugar à sombra?

Para bem de Lisboa, é bom que esta seja mais uma pergunta sem resposta.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para fazer cidade podia ser necessária muita gente, mas gente boa, gente com principios e não as gentes da politica.
Fui ao Arco Cego e ao Jardim de São Pedro de Alcantara e até havia caras repetidas.

Para ser visto por quem ganha para garantir o taxo.

o ouvinte disse...

São todos iguais. Dizem mal do Zé, mas na verdade todos os que por aí andam apenas querem poder.

Ando por aí e já os ouvi a terem conversas do género "tens que esperar que eu lá esteja, mas depois tens isso garantido". Ele é na rua, nos cafés, nas esplanadas, por aí.

JB disse...

A procura de tacho leva a acordos.E até se fazem noutras esferas. Patrocinas um filmeco sobre mim e a minha chica e dou-te um pseudo apoio.

Roberto Silva Cardoso disse...

Pelos vistos vamos fazer Lisboa com quem der mais tachos, isso sim. Vergonha para estas coligações. Fujam, fujam que vem aí o homem das 7 vidas

Anónimo disse...

Força Pedro, o Zé e a Roseta só dão ao Costa os votos deles e alguns da família.
Pensava que o Costa era mais inteligente deu-lhes lugares a troco de nada.
O Zé sem o BE é zero e a Roseta foi esperta assegurou o lugar, e logo n.º 2.
Proponho que façam uma análise do eleitorado que votou Roseta, PS muito pouco ou nada, a grande fatia vai votar Santana Lopes porque já se reconciliou.
Maria

Anónimo disse...

Dr.Pedro, espero e faço votos para que em breve seja o Presidente que tanta falta faz,não me venham cá com o terem arrumado a casa pois a casa estava a ser arrumada, agora mais parece a feira da Ladra com tudo ao molho e não só mas vou dando noticias,
Até lá um abraço

Canova disse...

A estrada que vem da portagem até sete rios é uma miséria de trânsito.Venha o Pedro Santana Lopes para resolver este e outros problemas caóticos de trânsito na tão falada cidade de Lisboa.O que fez Sampaio 0. O que fez o Costa 0.O que fez a roseta 0.Sá Fernandes 0.Tudo isto foi uma treta.Falam muito mas tudo espremido é 0.São eloquentes nos seus discursos,mas vítima de injustiças foi Pedro Santana Lopes. Santana é um gigante político,pronto para enfrentar os seus inimigos,ganhar a Câmara e dar um vitória ao PSD.O abraço que eu te envio só é para o dia em que tu ganhares.Confio em ti és um grande lidador e por isso vais conquistar Lisboa a princesa do Tejo.Adeus até breve.

Anónimo disse...

O Zé S. F., é o verdadeiro adesivo.
Além do prejuízo que deu á CML, está agora adesivado ao A. Costa. Pena que não seja enviado para a ilha de Fidel, para tirar tanta cola que possui. Também a Dona Helena Alegrista, conseguiu um belo segundo lugar. Eu que nem sequer sou do PSD, entendo o que faz falta é alguém capaz. Se é o Sr PSL ou não a 11 de Outubro se verá. Se não seguir por erros do passado, que de facto cometeu, teremos um bom edil.