Festejos do Dia Mundial do Ambiente

No passado dia 5, comemorou-se o Dia Mundial do Ambiente!

Assistimos à única iniciativa da Câmara de Lisboa para celebrar o dia: apresentar aos jornalistas a obra de requalificação das encostas do Casal Ventoso, obra essa adjudicada em 2005, parada em 2006 e agora recuperada com verbas - cerca de 600 mil euros - da Valorsul (vá lá, desta vez não foi preciso ir ao baú dos dinheiros do Casino!).

O problema não é reconhecer o que se fez no passado! No caso de António Costa é enganar-se no passado. Disse, na apresentação aos jornalistas: "É o retomar de um trabalho que estava interrompido desde 2001, porque, depois do extraordinário trabalho do presidente João Soares na demolição e realojamento do Casal Ventoso, nada mais se passou naquele espaço".

Lembremos ao, ainda presidente António Costa: as obras de realojamento do Casal Ventoso foram pagas, maioritariamente, com dinheiros da administração central. A contrapartida municipal não existia nas contas. Foi para o défice oculto de que agora, e até à semana passada, acusavam Pedro Santana Lopes.

E as demolições não passaram disso, demolições!

Quando o executivo de Pedro Santana Lopes tomou posse, em Janeiro de 2002, teve de executar obras de remoção de entulhos que custaram mais de 200 mil euros à autarquia, já que João Soares não soube, não quis ou não pôde fazê-lo!

2 comentários:

O Bloco disse...

E onde está a comunicação social a denunciar estas farsas? Sim, eu voto Bloco e também sinto que o meu vereador me traiu, mas ninguém pega nisto.
pode ser que agora como o PS perdeu comecem a dar mais atenção aos outros partidos.

Tiago Morais Alves disse...

O mais espantoso em toda esta apresentação (que fez esperar os convidados perto de duas horas) foi o Presidente da Autarquia, António Costa, não ter assumido que o projecto agora posto em prática, é apenas ¼ do projecto inicial, aprovado no mandato do Dr. Pedro Santana Lopes; de ter abolido os monumentos alusivos aos animais pré-históricos; apenas intervir até à zona da Rua Costa Pimenta, ficando a zona junto aos prédios do Bairro num verdadeiro matagal (conforme se encontra actualmente); de não prever a construção do polidesportivo ao lado do Centro Social.
E mais espantoso, o Presidente da CML ter afirmado perante todos que iria abrir a Piscina de Campo de Ourique, piscina essa, aberta desde Setembro de 2006.
Estranho! Não deveria de saber?
Assim, vai a cidade...