Comunicado de Campanha - ANTÓNIO COSTA FALTA À VERDADE SOBRE O TÚNEL DO MARQUÊS

Lisboa, 24 de Junho de 2009 – O candidato à presidência da Câmara Pedro Santana Lopes refuta as insinuações feitas por António Costa relativas aos encargos financeiros do Túnel do Marquês e classifica--as como: «Afirmações que denotam o desespero de quem não tem uma única obra de referência na cidade para mostrar aos lisboetas».

Quanto aos encargos com o Túnel do Marquês, factos são factos:
A obra – lançada através de concurso público internacional em 02.10.2002, com adjudicação aprovada em 22.05.2003 e contrato celebrado em 02.06.2003 – teve o valor de 18.749 M€.
Desse valor, a gestão de Santana Lopes efectuou pagamentos no valor de 11.563 M€, equivalente a 61% do custo total da obra. Os números falam por si.
Sem o embargo à obra, da responsabilidade do vereador Sá Fernandes, a obra teria ficado concluída em 2004. De acordo com Pedro Santana Lopes: «Obviamente, quando saímos em 2005 e antes da sua conclusão, a obra não poderia estar paga na totalidade. Mas nada foi deixado por pagar nessa altura».

Finalmente, Pedro Santana Lopes lança um desafio a António Costa: «Para os lisboetas, é bem claro quem é o autor da obra do Túnel do Marquês. Já quanto ao actual presidente de Câmara, seria interessante mostrar, aos lisboetas, uma única obra da sua responsabilidade que esteja finalizada e integralmente paga».

3 comentários:

TóMané Branco disse...

Costa está desesperado e tentarão tudo para inventar e mentir,aliás basta seguir a direc~çao do líder do partido dele para se ver a raça...A verdade é clara e trasparente..Não vão ser uma matilha a parar a multidão!!!

Anónimo disse...

É importante que estes esclarecimentos sejam feitos. E que sejam feitos rapidamente. Porque o eleitorado, por vezes, não sabe o que, na verdade, se passou. E não convém manter as situações em equívoco, como aquele que foi causado por estas (tristes) declarações do Presidente da CML.

Sandra

Unknown disse...

Eu estive quase 3 anos na fiscalização do Tunel do Marques, mandatos do Dr, Santana e Prof, Carmona, e tudo que o Dr. Santana Lopes diz é pura verdade. O Ze ta calado conseguiu atrasar a obra e que os contribuintes
contribuintes pagasse mais 17 milhões de euros. O facto é que o PS o soube "comprar" e bem.