Vale a pena conhecer

A Revista Sábado andou quatro dias à conversa com o nosso Candidato.



Leia aqui!

3 comentários:

Anónimo disse...

"Um olhar pela verdadeira Lisboa"

Numa fase em que as pessoas estão desmotivádas e desacreditadas da política e dos políticos, é interessante a postura da campanha - porta a porta.
Existem 3 freguesias na zona de Lisboa muito apelativas e interessante de conhecer, não só pela sua inter-ligação como pela antiguidade - OLIVAIS, CHELAS E BEATO .
O que destingue estas freguesias não tem haver com a sua população, mas sim, o modo de intervenção dos diversos executivos Camarários.
A freguesia dos Olivais (projectos de realojamento do governo Salazarista) previligiou os espaços verdes junto da "selva do cimento", criou infra-estruturas para a população privar entre si, e conseguiu incluir todas as classes sociais existentes naquela época.
A freguesia MARVILA-CHELAS está marcada pela imagem do filme "Zona J" - filme polémico na altura que relevava a existência de gangs, droga, prostituição. Estes bairros sociais serviram para a inserção de pessoas de nacionalidade Africana que traziam hábitos diferentes.
É importante atribuir fogos para habitação, mas também é fundamental acompanhar todas as pessoas que têm défice de educação, que têm dificuldades de inserção social e que não conseguem ultrapassar o estigma social de terem fracos recursos financeiros.
Realmente as políticas sócio-económicas são da responsabilidade do Governo, no entanto, cabe ás autarquias serem voz e saber encontrar soluções para tais problemas.
A freguesia do BEATO é a sequência e a continuidade destes locais, caracterizado por casas arrendadas, cujos proprietários não têm meios financeiros para reabilitar, daí que, muitas destas pessoas vivem em parcas condições, e muitas delas, no limiar da sobrevivência.
A travessia "caminheira" destes locais lembram muitos locais similares a Angola, ou alguns locais asiáticos. Pois, de facto, andamos todos muito preocupádos com movimentos de solidariedade para apoiar os Países do 3º mundo, mas temos mesmo "aqui ao lado", graves problemas humanitários por resolver.
Uma característica "sui géneris" patente na face destas pessoas, é sempre que vêm alguém famoso, pensam que é o "salvador da Pátria" e que vai fazer o milagre de os salvar da miséria e pobreza em que vivem.
Estas pessoas têm a "felecidade" de serem felizes porque não podem comparar outras realidades que não aquela em que vivem, chama-se a isto - "FELECIDADE DOS IGNORANTES".
É de invejar esta alegria, pois vivem o momento, o dia-a-dia e não sofrem pelo facto de não poderem fazer umas férias num local paradísiaco, não poderem comprar um carro topo de gama, não poderem aguentar os filhos num dos melhores colégios nacionais ...

UTOPIA TUDO ISTO ????? pensará assim quem nunca fez política no terreno, andar por esgotos em céu aberto e olhar para crianças com o olhar brilhante e o nariz por assuar "transvestidas" com roupas velhas rotas e gastas por já terem sido usadas por outras crianças.

Isto é que é política de VERDADE - V
Florbela da Silva

Luís Dias disse...

Sou estudante e queria dar-lhe os parabéns.
Você é uma pessoa diferente. E, por isso, é tão invejado.

Anónimo disse...

Eu li a Sábado enquanto via na TVI24 a transmissão da cerimónia dos 50 anos do Cristo Rei.
Nos seus olhos, quando passou a sua imagem na televisão, via o que lia na Sábado. É verdadeiro, honesto e, como diz o comentário acima, é sensível.
Quando o vi a si e depois a Ant. Costa vi uma coisa diferente, que mexeu comigo enquanto lisboeta. Você tem gosto, você ama a cidade. Não é um administrativo nem um emissário às ordens de ninguém. É um homem que ama a cidade. Que fez muito pela cidade. E fez bem. Por isso voltará a merecer a nossa confiança.