Reposta a verdade sobre as contas da CML

COMUNICADO DA CAMPANHA LISBOA COM SENTIDO
Lisboa, 26 de Maio de 2009 – O candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, manifestou hoje o seu apreço pela reposição da verdade sobre a questão das contas da Câmara Municipal de Lisboa.

O resultado da aprovação de hoje do exercício de 2008, com a abstenção de votos do PPD-PSD, vem provar que a responsabilidade do passivo da CML não diz respeito ao mandato de Pedro Santana Lopes à frente dos destinos da capital do país.

Mais: Ontem o candidato manifestou «ser esta a altura adequada para, de uma vez por todas, esclarecer o passivo da Câmara Municipal de Lisboa, não em clima de confrontação, mas de verdade e responsabilidade» num apelo à exigência de falar verdade que foi atendida pelos Deputados Municipais na reunião de hoje.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lisboa
Cartazes colocados pela Câmara custaram 35 mil euros
Os cartazes colocados pela Câmara de Lisboa em edifícios por reabilitar em que se afirma «aguarda aprovação» pela Assembleia Municipal custaram 35 mil euros, segundo informação prestada pela autarquia à Assembleia
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=136440

Efeitoplacebo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
florbela silva disse...

Companheiras (os)
A matemática é uma ciência exacta ... Infelizmente e de alguma prática que tenho assistido nem sempre a Contabilidade e Gestão são assim tão rigorosas e cientificamente aplicádas.
No entanto, parece que finalmente neste Munícipio começa a haver alguma transparência e verdade, ou não fosse o actual Presidente, ex-Ministro da Justiça, Jurista e Advogado, pelo que, é para bem de todos e em especial dos Municipes que a verdade deverá (como aconteceu)ser reposta e tornada pública. Este espaço é exactamente o local correcto para se poder fazer.
Não me querendo envolver em litigancias populares nem efectuar críticas a outros bloguers, queria deixar o seguinte apontamento :
1) Embora não me sinta visáda em alguns apontamentos aqui referidos, nem tenho procuração para fazer a defesa da honra do Sr. Dr. Santana Lopes, queria expressar que é triste e não muito sensato que se façam comentários públicos anónimos. Para isso já basta o clima repressão nacional que se vive, o qual neste momento também sou vítima.
2) Em direito utiliza-se a terminologia - presunção de inocência até provas em contrário.
Não me quero dirigir a ninguém em especial, mas levantar suspeições de boa fé, prática de actos ilicitos não é de bom tom nem de um bom Pai de família. Quando falamos para certos meios devemos ser objectivos e identificar em concreto a que situações nos referimos.
3) Convido a quem queira denunciar casos de corrupção a visitar Blogues que se dedicam a esses temas, pois o MP também é utilizador de Novas Tecnologias e poderá obter matérias interessantes para poder trabalhar. Desde já convido a visitar alguns Blogues indo diractamente ao meu espaço (ATENÇÃO que isto não é auto-promoção).
4) Em conformidade com calendário eleitoral, estamos no momento de Campanha para as Europeis...Posteriormente se segurão as visádas, como é evidente o Sr. Dr. Santana Lopes saberá gerir estas informações atempadamente.
5) Não adianta andarmos a chorar pelo leite derramado, sabemos muito bem que quase todos os nomes que se estão a candidatar não sofreram grandes alterações, mas infelizmente as máquinas partidárias não fazem escolhas pelo carácter, principios ou valores, mas por estratégias definidas por quem lidera esses Partidos.
6) Quando criticamos devemos apresentar alternativas ou apresentar soluções, porque não começar a fazer já hoje????

Dr. Santana Lopes desculpe por usar este espaço, mas entendo que ele é público e devemos entre todos os participantes trocarmos algumas impressões quando se estão a passar algumas regras de bom senso. Gostaria, no entanto, de ter oportunidade de assistir a algumas sessões de campanha onde todos tenhamos a oportunidade de propor ideias, trocar opiniões e fazer nascer algumas soluções.

De facto todos somos poucos, mas na perspectiva positiva e iluminada para uma melhor LISBOA ... Que todos amamos e estimamos.

Florbela Calado Silva