Afinal íamos rejubilar antes do tempo


Fomos informados da grande vitória da CML ao garantir que a Administração do Porto de Lisboa e a Mota-Engil do Dr. Jorge Coelho tinham recuado na sua intenção de triplicar a capacidade instalada de contentores na Gare Marítima de Alcântara, criando uma barreira física e visual aos alfacinhas que quisessem vislumbrar o Tejo.

Afinal, e de acordo com o vice-presidente da CML a história é mais assim: “O operador diz-nos que numa primeira fase não necessita de toda a plataforma, só daqui a uns vinte anos", Neste sentido, "está a ser negociada uma solução que visa ocupar parte da plataforma numa zona de recreio, uma verde".

Ou seja, o que a actual Câmara pretende é adiar o problema, passando a resolução do assunto para depois das eleições (autárquicas e legislativas). Até lá, anuncia-se mais um Jardim no local às expensas da CML!

Primeira nota: esta moda de construir jardins transitórios em locais onde se esperam grandes negócios urbanísticos pegou moda por obra e graça de Sá Fernandes. Umas vezes à custa da Câmara, outras vezes por conta dos dinheiros que a CML tem a receber das contrapartidas do Casino (daquele que o mesmo vereador não queria!)

Segunda nota: o local previsto para esse espaço verde faz parte do território da APL. Pretende, ainda por cima, a CML gastar dinheiro numa obra que, a ser feita, é da responsabilidade da APL?

Infelizmente esta história sem sentido há-de ter cenas dos próximos capítulos!

Fonte: Foto site www.jsdoeiras.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

O porto de contentores deveria desaparecer de vez de Lisboa transitando-o para os antigos estaleiros da Lisnave, Neste lado ficaria um porto para paquetes, zonas verdes e a continuação do passeio pedodal Alcantara-Expo

Nuno Dias disse...

Há certas coisas que não me cabem na cabeça! Sinceramente acho que devem achar que somos todos burros! Será possivel tomar uma medida destas e achar que ela vai passar sem que ninguém perceba?

Mas que tipo de pessoas é que mudam de rumo apenas porque se aproximam as eleições??

O que estes senhores fizeram foi mandar (mais) areia para os nossos olhos ao adiar uma decisão já tomada e que mais tarde ou mais cedo nos vai tirar o Tejo da vista! E isto tudo sem tirar os milhões à Mota-Engil!

Mas será que já não se tem qualquer vergonha na cara??