1/4 de século de SAL


Parabéns à AAL pela 25ª Semana Académica de Lisboa

No entanto, quem não se lembra de como foi a “guerra” criada pelo PS e pelo vereador “que fazia falta” contra a ocupação do Parque da Bela Vista por eventos musicais, como o Rock in Rio?

Este é mais um exemplo de que nos devemos lembrar de Frei Tomás: “não faças o que ele faz”.

A defesa do "direito dos cidadãos da Quinta dos Alfinetes ao sossego", a necessidade de "preservar a qualidade do relvado do parque", a "luta contra a manutenção das grades limitadoras do acesso ao Parque" foram argumentos esgrimidos inúmeras vezes!

Agora que o tempo passou, qual o argumento do vereador dos Espaços Verdes para este evento: a importância da Juventude para as eleições que se aproximam? As receitas para a Câmara? A cedência de contrapartidas por parte da Associação Académica de Lisboa?

Faz pena pois o evento já faz parte da tradição da Cidade.

2 comentários:

Julia Batista disse...

de facto faz pena. eu termino agora a minha licenciatura (espero eu) e de facto lembro-me de tudo isso. mas sinceramente não me parece que os festivais possam dar votos a quem quer que seja, senão em muitos concelhos limítrofes, que viram irem para lá eventos como o Alive, a Moda Lisboa, etc, nem precisavam de ir a eleições.

Beijos, Júlia

Amalia disse...

Realmente e como diz o artigo é fácil para algumas pessoas mudarem de "campo", de equipa e até tentar mostrar aquilo que não existe pois este evento foi tudo menos consensual dentro da AAL. Triste é ver como o PS manipula os seus jovens.. e como algumas pessoas se juntam a eles, ainda só não percebemos a troco de quê!