Fez Sentido?

Clique para aumentar

Em meados do século passado foi construída a Estação de Metro da Av. Fontes Pereira de Melo. Foram arrancadas todas as árvores. Fez Sentido?

Clique para aumentar

9 comentários:

david josé hortinha gordilho disse...

Boa tarde Pedro. Não sou engenheiro, mas penso que uma Cidade sem verde, sem arvoredo, não faz sentido.
Estou a falar assim porque vivo numa freguesia onde há muito verde. Embora já tivesse mais, que é Mira Sintra.
Não voto em Lisboa mas vou fazer campanha por Lisboa, e fazer campanha por Lisboa, é fazer campanha por Pedro Santana Lopes.
Um abraço, David Gordilho.

Anónimo disse...

Embora tenha feito um comentário no seu blog e não o tenha publicado, e como a minha pior característica é a teimosia, aqui vai mais uma vez, para que leia as minhas humildes mas sinceras palavras.
Não faço qualquer questão que publique ou que não publique, só faço questão que LEIA com atenção.
Já trabalhei bem perto de si, e sei bem do que falo, mas digo-o consciente de que a verdade e só a verdade é a maior demonstração de amizade que podemos dar a alguém que admiramos, de quem gostamos.
Mais uma vez o lembro que quem lhe diz a verdade nua e crua, cruel, dolorosa, irritante e que magoa cá bem no fundo, esses sim são os seus AMIGOS. Aqueles que querem realmente que chegue bem longe, com trabalho consistente, sem demagogias, com uma base tão sólida que derruba qualquer adversário. AMIGO, Dr. Santana Lopes dá-lhe sempre uma resposta honesta.
Acredito em si como pessoa, como politico mas principalmente como um homem com ideais e de fortes convicções, que não tem medo de cair e pedir ajuda para se levantar, que luta, que esperneia, que não cede por “dá cá aquela palha”, que pede desculpa, que chora…. O Dr. Santana Lopes é “o meu Sá Carneiro”, que eu, apesar de criança, adorei, venerei e tenho como “o meu” exemplo político. Tenha cuidado com as pessoas de quem se vai rodear, por favor!
Aqui vão algumas dicas, de quem conhece a autarquia, de quem é mais um munícipe insatisfeito, de quem consegue ver dos dois lados: Aquilo que todo e qualquer cidadão comum vê logo a primeira e gosta que esteja BEM:
- Passeios e Ruas sem buracos;
- Ruas alcatroadas,
- Jardins arranjados;
- Ruas sem lixo e limpas;

E não se esqueça Dr. Santana Lopes, cative os seus funcionários da CML apenas com um sorriso e uma palavra, é o suficiente. Ponham de uma vez por todas o “vedetismo Tuga” de lado e desçam a terra, desçam as pessoas (mas não é só durante a campanha). Não volte a deixar que os seus colaboradores tratem as pessoas como lixo, como se não tivessem vida própria, como se não tivessem sentimentos, basta tratá-las como PESSOAS. Não humilhem, não espezinhem, NÃO SE CAÇAM MOSCAS COM VINAGRE. Sabe porque é que eu não me identifico? Porque em Portugal Dr. Santana Lopes, no século XXI, ainda somos perseguidos quando tomamos partidos ou se depois mudamos de opinião.
Incongruência esta, só os burros é que não mudam de opinião, mas quando mudam, são uns vira casacas ou não são de confiança. Então, em que é que ficamos? Falamos ou estamos calados? Permita-me que me mantenha “anónimo”!!!!!

Eu sei que o Dr. Santana Lopes é capaz, muito capaz mesmo!
Só assim a sua candidatura faz sentido!
EU

Anónimo disse...

caro amigo/os
Ainda falta muito tempo para as eleições,mas acho bem que arranque/em com este blogue.Teremos certamente muito que dizer ao longo destes meses e é bom saber onde vir descarregar a neura de viver numa cidade sem absolutamene sentido algum,pelo menos de momento.Espero isso sim é que leia/am e aponte/em as coisas que se comentam aqui para fazer algo realmente e de verdade.O povo,esse tem sempre a última palavra,mesmo que pense/em o contrário!!!
Até breve
Um alfacinha

Anónimo disse...

Já viram a "fossanga" PS no Porto?Já andam a meter cartazes em zonas "vermelhas".
Elisa Ferreira coloca propaganda em locais proibidos!!!
Não há nada como ter um péssimo feitio elogiado por outro PÉSSIMO feitio..o do líder deles..
Cuidado que aqui o numero 2 está no poleiro!!!
Um Lisboeta

MIGUEL VAZ SERRA disse...

É bom ler ideias e comentários construtivos.Bem vindos os que de alguma maneira tentam encontrar sentido positivo na cidade em que vivem.Não é fácil,mas é possível sempre e quando haja sintonia.
As grandes obras são feitas por muitas mãos e algumas cabeças que juntas e "abertas" criam coisas boas,cheias de força, de boa vontade, de esperança.
Creio ser o espírito deste blogue.A união,a positividade a boa Lisboa para criar a Lisboa boa........

Anónimo disse...

Sempre o considerei um homem inteligente, sempre. Não tenho dúvida alguma de que quem sempre conseguiu "mexer" com os Congressos do PSD foi o Sr., disso ninguém dúvida, como ninguém dúvida de que quando é Amigo é leal, fiel até ao fim. Não é à toa que tem imensa gente atrás de si. O Sr. promete e cumpre. Não há ninguém que tenha trabalho com o Sr. e que o Sr. tenha deixado pendurado NINGUÉM!
Agora que é um facto que o Sr. não tem culpa do que "a sua gente" diz quando o Sr. não está por perto, também é verdade! Tal como não tem culpa que o "assediem" - quer dizer aí é preso por ter cão e preso por não ter....
Acho muito bem que tudo passe pela sua mão! Se as palavras de muitos que andam à sua volta tb passassem por si, de certezinha absoluta que às vezs não havia tanto diz que disse....
Ao pé de si lambem-lhe os pés, atrás de si dizem que bate que berra que tem fúrias.... Controle, por favor, essas bocas, são eles que denigrem a sua imagem! Não seja desconfiado, esteja é sempre atento. Não voto em Lisboa mas se votasse votaria no Sr.. Relativamente à sua Campanha com muita pena minha dificilmente lá estarei porque "a sua gente" faz muitod juizois de valor.... ninguém tem o direito de julgar ninguém, ou será que estou errada. Se continuar assim, não tenho dúvida de que vai ganhar. Continue a falar pouco pq os que lá estão andam a tremer. Perto das eleições vão precisar de andar de fralda - o Sr intimida-os, mas intimida à séria. Continue como tem estado. Parabéns pelo site - 5 estrelas - óbvio que tem a sua mão. O importante não é perceber ou deixar de perceber de informática! O IMPORTANTE É SABER MANDAR E O SR SABE MANDAR

Anónimo disse...

Senhores meus
Guterres deixou-nos no "pantanal",a Manuela Ferreira Leite atirou-nos para a maior das faltas de auto-estima que jamais tivemos em Portugal com o discurso do pé rapado e da tanga abençoado por Barroso,Santana depois de uma carreira admirável na Figueira da Foz,vem parar a Lisboa e depois de alguma obra feita cai na asneira de ir tapar o buraco no Governo esquecendo que aquilo não era um buraco dos milhões que há nas ruas de Lisboa.
Depois,fizeram-lhe a folha,claro,quis mexer na Banca e baixar impostos e Sampaio não lhe perdoou ter acabado com João Soares,o maior esbanjador autarca que Portugal conheceu...Veio lá o nome de filósofo com a sua filosofia sul americana de trazer por casa e o portuga ainda enraizado no estado novo,abraçou a 4ª perigosissima republica que se não pára,vai atirar-nos numa "ditaducracia" que só parará com os militares a fazer telefonemas para o Rato...Uma nova forma de fazer golpes de estado.Sampaio foi o primeiro a inventar golpes em democracia,agora agarrem-se que isto está para ficar.
Espero que Lisboa seja a porta da democracia plena e positiva e que Santana reponha a calma no caos!!!
Até ao dia das eleições que lá estaremos todos!
António Cravinho ao Peito

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a necessidade de intervir para se repovoar, requalificar, de "dar" mais ambiente e energia renovável à cidade.
Mas não se pode esquecer a longo prazo a dimensão económica de uma cidade como Lisboa.
Lisboa deve vir a ser nos próximos 10-15 anos uma cidade criativa, empreendedora e o eixo central no país onde residem e trabalham os jovens criativos e empreendedores.
Para além da E-Nova deve-se fazer uma agência para potenciar a criatividade e empreendedorismo em Lisboa.

Anónimo disse...

Este PS está a desenterrar a PIDE para perseguir todos os que não concordam com as suas idéias da treta seja em LISBOA, seja no restante País.
Todos sabemos da miséria que por ai anda, mas não senhor,porrada para cima.

Lamento ver comentários de pessoas que presumo serem sérias e com idéias positivas, embora discordantes do actual executivo, manifestarem o cuidado de se manterem anónimas por temerem represálias.
Ao que isto chegou.
Viva PSL, pois ele sim é tolerante para com os fracos e benovolente para com os abutres e isso custou-lhe a GOVERNAÇÂO deste país, que sobre a sua batuta de maestro estaria bem melhor, acreditem, vejam hoje toda aquela obra no Marquês de Pombal de fazer inveja a alguns reformados de ministros por troca com outro maneta mentiroso, mas com poder partidário interno.


Força COMPANHEIRO PSL.