Factos Sem Sentido: a mesma pessoa?

Em entrevista ao Diário Económico, da passada 6ª feira, o actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, pediu a alteração da Lei das Finanças Locais,de sua autoria, uma vez que, agora, considera que os Municípios mais populosos, entre os quais Lisboa, estão a ser prejudicados.

A Lei das Finanças Locais, aprovada em 2006, tinha, segundo o então Ministro António Costa, o objectivo de harmonizar o crescimento das receitas entre todos os Municípios, evitando que as cidades ricas se distanciem das mais pobres.

Disse António Costa, Ministro «… Eu tenho dito que as leis são como os filhos, ganham vida própria. Agora, tal como eu não gosto de ver os meus filhos maltratados, também não gosto de ver uma lei que fiz maltratada.»

Estamos em 2009, e por muito que a conjuntura tenha mudado, não deixa de ser estranho o facto de António Costa, actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, agora que a lei já não serve os seus interesses, estar disposto a “abandonar o filho”.

Será que António Costa ministro e António Costa autarca são a mesma pessoa?!

Se o são, que sentido faz a mesma pessoa ter dois pensamentos distintos sobre uma mesma questão?

Ou foi injusto quando era Ministro, ou está a sê-lo, agora, enquanto Autarca…

Pode acontecer. Não atacamos.Os seres humanos têm direito a mudar de opinião. Mas é mais compreensível se não resultar de mudança de cargos. De qualquer modo, não atacamos. Registamos mais este facto sem sentido.

5 comentários:

Jorge Tadeu disse...

É sempre a mesma coisa, quando estão nos poleiros mudam de opinião. Costa é como o amigo Sá Fernandes (o mais vendido de todos os autarcas de sempre): mudam de opinião conforme o vento sopra...o que interessa é que sopre na sua direcção... convicções? o que é isso?!???

Fernando Pessoa disse...

Inconsistência

Estou amargurado.
Sinto um enorme pesar
E uma tristeza que doi
Do autarca António Costa

Está à deriva, não tem rumo
Está doente, coitado!
Um problema mental com gravidade,
Ou amnésia ou bipolaridade!

E pergunto preocupado a mim mesmo
Se estando ele desorientado
Estará apto para administrar
Aquela que é a maior cidade?

Anónimo disse...

É claro que são a mesma... O Costa está para o Sócrates assim como o Medvedev está para o Putin. Escusado será dizer que deviam estar todos ali na Rua Marquês de Fronteira

Julio Kordtnch disse...

Gosto do santana lopes

Anónimo disse...

Em 2003 olhando olhos nos olhos disse-lhe - ... Olivais estão contigo ... venceu e depois ???
Espero que erros do passado tenham servido para aprender a lição .

Eu - FLOR- geração de Sá Carneiro, Cavaco e Santana ... sinto-me muito triste e decepcionada com o seu percurso ... Agora respiro e suspiro pela sua última oportunidade .

Não tenho tanta convicção como no Jantar de Natal-2003, mas acredito até ao fim. Pelos lado da Zona Oriental vamos ao combate mais uma vez e lado a lado com Alcochete ...

Para bom entendedor meia palavra --- BASTA.

Saudações leoninas

FC